terça-feira, 19 de junho de 2012

Acordo firmado com o PV prevê revisão da Louos e do PDDU

O acordo costurado entre o Democratas e o PV foi formalizado em um documento em que ACM Neto se compromete com 43 pontos do programa dos verdes para Salvador. Entre as reivindicações apresentadas está a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), aprovado em 2008, e da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos), sancionada em janeiro pelo prefeito João Henrique.
Em entrevista nesta segunda, 18, na saída da convenção que lançou oficialmente sua candidatura à prefeitura de Salvador, o democrata confirmou o compromisso firmado com os verdes: “Vamos abrir um debate democrático participativo sobre a Louos e sobre tudo aquilo que tem a ver com a vida da cidade”, afirmou.
Quando instado a opinar sobre o teor de ambas as leis, contudo, Neto foi reticente: “Eu questionei a forma apressada com que o PDDU e a Louos foram aprovados. Mas não quero olhar para trás. Quero olhar para frente”, disse o candidato, ressaltando que, “se necessário”, irá rever os instrumentos legais.
Além da revisão da Louos e do PDDU, o documento assinado por Neto também prevê a “instalação imediata do Conselho da Cidade com caráter deliberativo”.  Apesar de nunca ter sido devidamente instalado, o conselho foi alterado pela Louos, que transformou o colegiado em meramente consultivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário